Trompa PAXMAN Academy (F/Bb) Full Double Horn

Disponibilidade: Preço Sobre Consulta

Consulte disponibilidade do instrumento:
E-mail: spalla@musicamais.com.br
Telefone: (55 12) 3923-2252
Preço Sobre Consulta
Clique Aqui

FRETE

Calcule o frete desse produto para seu CEP

Seja o primeiro a avaliar este produto

Detalhes

Trompa PAXMAN Academy (F/Bb) Full Double Horn

A high quality Geyer style intermediate horn. Yellow brass, lacquered, with case and mouthpiece.

 

A trompa PAXMAN Academy (F/Bb) Full Double Horn é um instrumento de sopro da família dos metais, muito importante na orquestra. Sua construção consiste em um tubo metálico de 3,7 metros de comprimento, ligeiramente cônico, com um bocal em uma das extremidades e uma campa na outra, enrolado várias vezes sobre si mesmo como uma mangueira, e munido de três, quatro ou até cinco chaves, de acordo com o modelo.

O trompista preciona as chaves com a mão esquerda e, com a mão direita dentro da campana, consegue controlar a afinação, timbre e mesmo ajudar a pega do próprio instrumento. É um instrumento interessante de tocar, mas não há nada como estudar para conseguir: o trompista não só tem que ter um ouvido afinadíssimo e saber solfejar com precisão, como também tem que ter uma coordenação motora perfeita para controlar os músculos das mãos direita, esquerda e a própria respiração.

O timbre da trompa PAXMAN Academy (F/Bb) Full Double Horn é rico em harmônicos, assemelhando-se muito à voz humana. A mão dentro da campana permite uma enorme variedade de timbres.

Utilização da Trompa PAXMAN Academy (F/Bb) Full Double Horn
A trompa está entre os instrumentos de sopro mais difíceis de se tocar em uma orquestra. O domínio do instrumento só pode ser obtido depois de muita prática e perseverança. No entanto, a recompensa de conseguir tocar belamente esse instrumento tão versátil é indescritível.

Confira só algumas dicas para manter sua Trompa PAXMAN Academy (F/Bb) Full Double Horn sempre funcionando.

• Limpe a saliva (geralmente referida como água) frequentemente da Trompa PAXMAN Academy (F/Bb) Full Double Horn. Qualquer acúmulo a mais pode resultar em ruídos e estalos ao tocá-la, o que pode ser embaraçoso em um concerto!

• Mantenha as válvulas lubrificadas e as pompas com óleo; certifique-se de usar as substâncias apropriadas, já que algumas podem causar danos à Trompa PAXMAN Academy (F/Bb) Full Double Horn.

• Limpe o interior do instrumento ao menos uma vez por ano, se possível, para minimizar a corrosão. Serpentinas podem ser compradas em muitas lojas de material para instrumentos musicais. Dar um “banho” em água fresca ou morna (nunca quente) é outra possibilidade.
Uma característica única da Trompa PAXMAN Academy (F/Bb) Full Double Horn é o posicionamento da mão na campana enquanto se toca. Há várias maneiras de se tocar com a mão na campana. Aqui está uma lista de exemplos e decorrências:• NÃO use uma serpentina para limpar as válvulas; a tolerância dentro delas é extremamente pequena, e se uma fibra da serpentina quebrar lá dentro, a válvula não conseguirá fazer o movimento de rotação.

• A experiência pode ajudar. Alguns tocadores de Trompa PAXMAN Academy (F/Bb) Full Double Horn começam a carreira como tocadores de trompete, de madeiras, ou até pianistas e vocalistas! Seja tendo técnica ou apenas teoria, use o que você já aprendeu para seu proveito máximo.

• As trompas variam, os tons das pessoas variam e mãos podem se mexer. Então ajuste o som à qualidade desejada ao usar as mãos. Não há nenhum padrão estabelecido. 

• Perceba que a verdadeira “técnica” de se tocar a trompa é diferente de qualquer outro instrumento, por exemplo, a posição do bocal nos lábios, que é diferente da posição do bocal do trompete. Caso esteja começando com a trompa depois de uma experiência com outro instrumento de sopro, certifique-se de pedir dicas a professores ou outras pessoas familiarizadas com a técnica adequada da trompa!

Apesar de disponível para trompas simples, as duplas (com lados chatos em Fá e em Si Bemol) são frequentemente preferidas. Isso permite uma variação maior e mais agradável de tons. Uma trompa simples é mais fácil para o aprendizado, mas uma dupla é mais padronizada. Todo o resto é mais apropriado para profissionais.

Algumas trompas não têm chave d’água e suas válvulas não giram por completo. Caso isso aconteça com sua trompa, assopre. Depois retire o bocal e vire todo o instrumento como um volante. A “água” (saliva) sairá pela campana. Talvez seja necessário fazer isso várias vezes.

Caso você leve sua Trompa PAXMAN Academy (F/Bb) Full Double Horn para sua viagem de férias para treinar, pense nos outros. Toque em seu quarto quando tiver certeza que os vizinhos não estão nos quartos ou pratique na lavanderia do hotel. Muitos hotéis permitem essa prática, mas você deve perguntar na recepção.

Não despeje a “água” da válvula principal pelo bocal, já que os micróbios da saliva se acumularão na tubulação estreita que vai até o bocal. Em vez disso, remova a válvula principal para esvaziá-la. Ou você pode retirar o bocal e esvaziar a válvula por essa abertura.

Visite agora mesmo a loja on-line Música Mais para saber mais sobre a Trompa PAXMAN Academy (F/Bb) Full Double Horn. Ou, se preferir, ligue para (12) 3923-2252 ou (12) 3923-2236.

Compartilhe também esse produto com seu amigo!

Informação Adicional

Disponibilidade Preço Sobre Consulta
Oferta Especial Não
Frete Grátis Não

Queremos saber sua opinião

Produto: Trompa PAXMAN Academy (F/Bb) Full Double Horn

Como você avalia este produto? *

  1 star 2 stars 3 stars 4 stars 5 stars
Avaliação

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.